Início » Ser Mãe » Mordedor: Tudo o que você precisa saber

Mordedor: Tudo o que você precisa saber

Compartilhe nas Redes Sociais

A partir dos 4 – 6 meses, começam a nascer os dentinhos do bebê. Essa fase vem acompanhada de incômodo, coceira na gengiva e muito choro. Para aliviar alguns desses sintomas, muitas mamães apostam no mordedor. Mas você sabe qual o melhor mordedor? Vem comigo que eu te ajudo a escolher!

Para que serve o mordedor?

O mordedor ajuda a aliviar coceiras e a “romper” a gengiva do bebê, facilitando o nascimento dos dentes. Além de fortalecer a musculatura para a mastigação dos alimentos, auxilia no desenvolvimento cognitivo da criança com suas cores, formas e texturas atrativas.

Quando oferecer mordedor ao bebê?

A maioria dos bebês começa a dentição em 4-6 meses, o que é um ótimo momento para começar a introduzir mordedores. 

Confira na embalagem a indicação de cada fabricante, a atenção a essa informação é fundamental para uma compra mais assertiva. 

O que levar em consideração antes de comprar?

Atualmente, existem diversas opções de mordedores no mercado. Confira algumas dicas para escolher o melhor mordedor.

  • Verifique se possui o Selo Inmetro. Segurança é essencial. Por isso, antes de comprar um mordedor, certifique-se se possui o selo do Inmetro.
  • Maciez e Flexibilidade. O mordedor muito duro machuca a gengiva do bebê. Portanto, verifique se é macio. Nos que possuem água em seu interior, confira na embalagem se a água é potável.
  • Cuidado com a higienização. Observe se o produto é fácil de higienizar. Pois,como qualquer produto que entra em contato com o bebê, é importante limpar e lavar periodicamente.

Cuidados e higienização 

Os mordedores necessitam total atenção dos papais quando o assunto é higiene, isso porque passam muito tempo em contato com a boca dos pequenos. 

Então, higienize mesmo antes da primeira utilização e se o bebê utiliza o produto frequentemente, é recomendado que a limpeza seja diária para que os germes fiquem bem longe.

E para ajudar você nessa tarefa o grande aliado é o sabão neutro. A recomendação é que higienização seja realizada com água e sabão neutro. Mas lembre-se de considerar o que o fabricante informa na embalagem do produto.

  • No caso dos produtos emborrachados, conte com a ajuda de um paninho úmido. 
  • Se o modelo for oco por dentro, dispense o uso da água. Use apenas o pano.
  • Se o mordedor for de tecido, pode ser lavado junto às roupinhas do bebê.

5 modelos de mordedor mais vendidos 

Agora que você já sabe tudo sobre os mordedores e quais pontos de atenção ter ao escolher, separamos uma lista de 5 mordedores mais vendidos em nosso site. Confira só:

1 – Mãozinha e Pézinho Buba: Colorido e com texturas, esses mordedores são divertidos e macios e capazes de diminuir o desconforto do aparecimento dos primeiros dentinhos.

Mordedor - Mãozinha Buba
Mordedor - Pezinho Buba

2 – Mordedores de vinil: Feito em vinil, esse mordedor é totalmente atóxico e lavável além de ser macio e agradável ao toque. 

Mordedor - Leão vinil
Girafa vinil

3 – Mordedor Centopeia: Esse mordedor é muito colorido e bonito, tornando-se atrativo para todos os bebês. Com Design divertido e textura macia, possui formato perfeito para o pequeno segurar e morder.

Mordedor - centopeia

4 – Mordedor de água: Os mordedores de água possuem um design divertido e textura macia, capaz de massagear a gengiva, diminuindo assim o desconforto do aparecimento dos primeiros dentinhos.

Mordedor - passarinhos de agua
florzinha de agua

5 – Luva Mordedora: A luva mordedora vem com um ajuste em velcro para evitar que caia no chão. O tecido colorido é respirável, macio e absorve a saliva.

Mordedor - luvinha

O melhor mordedor varia muito de acordo com a necessidade, gosto e orçamento da família. Mas, agora que você sabe um pouco mais sobre os mordedores, tenho certeza que vai acertar na escolha! 

E aí, gostou dessas dicas? Conta aí nos comentários sobre qual próximo produto você gostaria de saber mais!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.